Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, falou sobre o desafio que aguarda Liam Lawson, novo piloto titular da equipe a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, em substituição a Sergio Perez. Lawson terá a difícil missão de correr ao lado do tetracampeão Max Verstappen, conhecido por sua alta performance e por ser um piloto difícil de ser superado.
Em declarações durante o evento F1 75 Live, na terça-feira (18) em Londres, Horner destacou a importância de proteger Lawson nesse início de carreira. “O trabalho de Liam é bem claro. Ele está lá para fornecer o máximo de suporte possível. Não há expectativa de que ele saia e supere um tetracampeão de F1. Se ele vencer, fantástico, e não há nenhuma ordem que diga que ele não possa fazer isso”, afirmou o britânico.
Horner destacou a necessidade de tirar a pressão de Lawson. Ele elogiou o neozelandês, que faz parte da equipe há alguns anos como piloto de testes e reserva, destacando sua força mental e resiliência. O chefe da Red Bull reconheceu a dificuldade da tarefa de Lawson, lembrando que outros jovens talentos, como Pierre Gasly e Alexander Albon, e até mesmo o mais experiente Sergio Perez, não conseguiram se manter na equipe ao lado de Verstappen.
“Ser companheiro de equipe de Max é provavelmente o trabalho mais difícil da Fórmula 1 atualmente. Faremos o nosso melhor para protegê-lo e desenvolvê-lo. Ele tem apenas onze GPs disputados, então é um grande desafio. Mas acho que ele tem toda a capacidade, talento e força mental para lidar com isso”, concluiu Horner.