A introdução de novas regras sobre asas flexíveis que ocorrerá no final de semana do GP da Espanha deste ano, gerou questionamentos sobre o impacto no desenvolvimento dos carros e na disputa pelo título na Fórmula 1 em 2025. Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, e Zak Brown, CEO da McLaren, expressaram suas opiniões sobre essa mudança.
Horner considerou a mudança de regra particularmente estranha devido ao momento em que será implementada. “Será interessante ver o efeito que isso vai ter. O que é um pouco estranho é o momento. Por que na nona corrida da temporada? Talvez fosse melhor ter sido implementado antes da pré-temporada, porque você acaba fazendo dois tipos de asas”, disse Horner. Questionado sobre quais equipes seriam mais afetadas, Horner afirmou que é impossível prever. “Quem ganhará ou quem perderá com isso, acho que é impossível prever”, acrescentou.
Brown, por outro lado, não espera que as novas regras tenham um impacto significativo na McLaren ou na diferença entre as equipes. “Não acho que seja uma mudança significativa para nós. É muito difícil dizer quem ganha ou perde com isso, porque não acho que será uma mudança de muito impacto para ninguém. Então, não espero que haja um vencedor e um perdedor ou alguma mudança na ordem de classificação naquele momento por causa dessa mudança”, concluiu o CEO da McLaren.