Após os treinos livres em Jeddah, na Arábia Saudita, Christian Horner não poupou elogios a Yuki Tsunoda, apesar da batida do japonês ao final da segunda sessão de atividades. Para o chefe da Red Bull, o piloto está mostrando cada vez mais confiança com o RB21.
“Começou com a suspensão dianteira esquerda, e depois ele atingiu a direita. Então, danificou a suspensão dianteira e o aerofólio”, Horner explicou para a Viaplay. “Esperamos que o assoalho esteja ok, mas só saberemos quando o carro voltar. Ele estava em uma corrida longa e cometeu um erro. Mas, até aquele momento, ele estava pilotando muito bem. Dá para ver que a confiança dele está aumentando, os tempos estão melhorando – é bom ver o carro #22 evoluindo.”
O britânico ainda complementou que “ele teve uma primeira sessão sólida, os short runs foram bons. É uma pena o incidente, mas mostra que todos estão no limite.” Tsunoda finalizou o primeiro treino na décima posição e garantiu o sexto melhor tempo do TL2.
Horner também admitiu que deve ser mais um fim de semana desafiador para a Red Bull. “Sinceramente, a McLaren está um passo à frente. A briga está acirrada entre Ferrari, Mercedes e nós, mas os carros da McLaren parecem muito competitivos neste momento”, finalizou ele.