Fórmula 1: Jordan fala sobre tratamento contra o câncer e deixa conselho

O ex-chefe de equipe na Fórmula 1, Eddie Jordan, revelou no fim de 2024 que foi diagnosticado com um câncer agressivo de próstata e bexiga.

“Metastatizou para minha medula espinhal e minha pélvis, então é bem agressivo”, disse Jordan. Agora, o irlandês trouxe uma atualização sobre sua saúde.

Em entrevista ao podcast “Formula For Sucess”, que ele apresenta ao lado do ex-piloto David Coulthard, Jordan contou que segue focado no tratamento “Estou no meio de um ciclo de quimioterapia neste momento, que, por coincidência, aconteceu hoje, enquanto estamos gravando. Estou bem.”

Jordan também deixou um conselho: “E eu preciso dizer: pessoal, não tenham medo. Vão e façam exames. Vou deixar por isso mesmo. Não quero soar como um disco arranhado, mas a verdade é que há uma grande chance de sobrevivência,” acrescentou.

Ele destacou os avanços no tratamento. “Hoje há um nível incrível de atendimento médico em todo o mundo, e a quimioterapia está muito bem estruturada.”

Jordan está na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde faz sessões de quimioterapia. “A Cidade do Cabo tem sido incrível. Já fiz quatro sessões. Tenho mais duas programadas, mas nunca se sabe. Se o câncer não tiver desaparecido completamente, talvez precise de mais uma ou duas,” explicou.

Ele também falou sobre os desafios do tratamento: “Você não desejaria quimioterapia nem para seu melhor amigo, porque não é nada fácil. Mas, ao mesmo tempo, o futuro é promissor. Então, que Deus abençoe aqueles que trabalham na área médica,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.