Fórmula 1: Jos Verstappen acredita que Max iria gostar de correr no Rally

Jos Verstappen, pai do tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, comentou sobre a possibilidade de seu filho se juntar a ele no Rally, quando sua carreira na F1 terminar. O piloto da Red Bull Racing já mencionou o desejo de correr ao lado do pai em corridas de endurance, como as 24 Horas de Le Mans. No entanto, o pai de Max recusou essa abordagem, afirmando que não tem interesse em se juntar ao filho e a Fernando Alonso para formar um trio de pilotos no endurance.

Em vez disso, seu foco está no Rally, algo que ele gostaria que o filho também fizesse no futuro. No entanto, Jos, que correu na F1 de 1994 a 2001, não tem certeza que seu filho está interessado nessa categoria no momento.

Falando ao jornal holandês De Telegraaf, Jos comentou sobre o quão ocupado ele está com as participações nas provas de Rally: “Acabamos fazendo cerca de dezoito ou dezenove corridas. Sim, fico muito tempo fora de casa. Dez anos atrás, eu não achava que estaria fazendo tantas corridas de Rally, mas eu preciso disso, gosto muito.”

Questionado sobre a possibilidade de correr ao lado do filho, ele respondeu: “Não, no momento não. Também não acho que ele esteja interessado agora. Mas tenho certeza que se ele fizer isso, vai se apaixonar”, acrescentou.

Jos tem tido um desempenho bastante razoável no cenário do Rally, tendo vencido recentemente o Rally de Haspengouw, na Bélgica, por 52 segundos. “Sim, está indo bem. É claro, eu só comecei há alguns anos e não esperava ser capaz de competir na frente tão rapidamente”, disse ele.

Isso o levou a ter aspirações de título de campeonato, algo que ele não previa quando começou a praticar o esporte como hobby. “Se eu ainda estivesse correndo em quinto, sexto lugar agora, eu teria continuado como um hobby, mas este ano já é mais do que um hobby. O objetivo é vencer este campeonato”, completou Jos Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.