Foto: Haas F1 Team
A Haas viveu uma temporada de altos e baixos ao longo de 2024. Ayao Komatsu, então, ressaltou que ficou orgulhoso de todas as melhorias que a equipe fez no ano passado após terem enfrentado o momento mais baixo nos Estados Unidos.
O japonês assumiu o comando da equipe estadunidense substituindo Günther Steiner há um ano. Em 2023, o time havia amargado a última posição do Mundial de Construtores.
As corridas finais daquele campeonato, inclusive, foram um momento especialmente difícil para a Haas, já que uma atualização em sua casa, em Austin, não trouxe os ganhos previstos. Komatsu admitiu que o time cometeu o erro de deixar para tão tarde uma atualização tão grande.
“Austin, no ano passado, foi o ponto mais baixo, um dos pontos mais baixos desta equipe. Fazer uma atualização da corrida 19 [18], isso não fazia sentido. Então fizemos isso, e é claro que o carro não foi mais rápido, o carro, na verdade, foi mais lento”, disse em entrevista ao Epartrade.
Em 2024 foi a primeira temporada sob o comando de Ayao. Nisso, a equipe mostrou uma recuperação e conseguiu terminar na sétima posição do campeonato, quase alcançando a Alpine pelo sexto posto.
“Vindo daquele ponto baixo, do mais baixo dos pontos baixos, para ter uma vibração tão positiva na equipe, trabalhando bem como um time, acho que avançamos muito. Acho que todos estão olhando para frente, o que é ótimo”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.