A Formula 1 lançará a F1 TV em maio, à frente do Grande Prêmio da Espanha. Até lá, os organizadores da categoria continuarão executando uma versão beta fechada do serviço, para um pequeno grupo de fãs para visualização e teste durante o próximo GP da China e o GP do Azerbaijão.
A F1 TV é a plataforma de vídeo de assinatura, produzida em conjunto com líderes na área de serviços de streaming em vídeo em aliança à Tata Communications, para entregar conteúdo da Fórmula 1 aos fãs.
O serviço da F1 TV terá dois níveis, em dois pontos de preço diferentes. O F1 TV Pro, nível Premium, apresenta corridas ao vivo e todas as 20 câmeras dos pilotos, bem como conferências de imprensa e entrevistas pré e pós-corridas entre outros serviços.
Um nível de assinatura mais acessível, o F1 TV Access, fornecerá dados de tempo de corrida ao vivo e transmissões de rádio, bem como destaques prolongados de cada sessão do fim de semana da corrida.
A F1 TV será inicialmente lançada no desktop. Dispositivos móveis e tablets Apple, Android e Amazon Fire logo em seguida. O lançamento do serviço marca o maior investimento da F1 em sua transformação digital até hoje.
O projeto inicialmente estará disponível em 58 países, mas não naqueles em que contratos exclusivos de direitos digitais já tenham sido fechados com canais de comunicação – caso do Brasil. Por isso os brasileiros ainda não vão poder acessar a nova F1 TV, entretanto outros países da América Latina como, Argentina e Chile já fazem parte da área de cobertura.