Foto: XPB Images
Liam Lawson, novo piloto da Red Bull Racing, comentou sobre a pressão que acompanha a participação em uma das principais equipes da Fórmula 1. Lawson irá correr pela Red Bull este ano ao lado de Max Verstappen, após substituir Sergio Perez, que teve uma temporada muito fraca em 2024. O neozelandês faz parte da equipe júnior há vários anos e é o mais recente protegido da Red Bull a ter a chance de correr pela equipe principal.
O programa júnior da Red Bull já revelou um número considerável de pilotos e é conhecido por suas altas expectativas. “Acho que neste ambiente, estou nesta equipe júnior há muito tempo”, disse Lawson à imprensa. “2024 foi meu sexto ano como júnior na Red Bull, e essa pressão começou quando eu tinha dezesseis anos, e eu nunca tinha sentido uma pressão como aquela. Eu nunca soube que poderia ser assim, para ser honesto, entrando em uma temporada de corridas”, disse ele.
Lawson afirmou que o ambiente de alta pressão da Red Bull o permitiu lidar com as altas demandas da Fórmula 1. “Esse é um dos benefícios de estar com a Red Bull por tanto tempo, é que de certa forma isso te prepara para a F1. Entrar na F1 sem essa experiência de ter essa pressão sobre você desde jovem, acho que seria muito, muito difícil. Então sou grato por ter tido isso por tantos anos”, completou o novo companheiro de Verstappen.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.