Fórmula 1: Lawson na Red Bull tem chance de quebrar jejum histórico

Liam Lawson terá a oportunidade de correr em um carro de ponta na Fórmula 1 com a Red Bull Racing na temporada 2025. Com isso, surge a possibilidade de alcançar um marco importante para seu país.

A última vez que um piloto da Nova Zelândia venceu uma corrida de F1 foi em 1974, quando Denny Hulme triunfou no Grande Prêmio da Argentina. Agora, Lawson, após apenas onze participações pela RB, atual Racing Bulls, se junta a Max Verstappen na equipe principal.

O piloto neozelandês impressionou o chefe da equipe, Christian Horner, e o consultor do time Helmut Marko, garantindo uma promoção para a equipe principal em vez do mais experiente Yuki Tsunoda. Lawson esperou pacientemente por sua oportunidade de correr pela equipe de Milton Keynes e agora terá que lidar com a pressão de ter um tetracampeão como companheiro de equipe.

Embora a Red Bull não deva ter o pacote mais competitivo do grid de 2025, será o melhor carro que Lawson já pilotou na principal categoria do automobilismo, e com isso, surge a chance de lutar por vitórias em corridas, algo que Verstappen certamente fará desde a primeira etapa na Austrália. Lawson terá a chance de quebrar um jejum de 50 anos para a Nova Zelândia e se juntar a Denny Hulme como um vencedor de GPs na F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.