Foto: Red Bull Content Pool
Liam Lawson, que fará sua estreia pela Red Bull Racing na temporada 2025 da Fórmula 1, reconheceu que não espera estar em uma posição altamente competitiva logo no início. O piloto neozelandês foi promovido à equipe, substituindo Sergio Perez, que teve uma péssima temporada em 2024 na Red Bull.
A promoção de Lawson acontece apesar dele ter participado de apenas onze GPs na F1, cinco em 2023 como substituto do lesionado Daniel Ricciardo e seis na temporada passada, após a demissão do australiano pela Racing Bulls depois do GP de Singapura.
O piloto de 22 anos vai enfrentar um começo difícil, já que as duas primeiras etapas da temporada acontecerão na Austrália e na China, em pistas onde ele nunca correu antes. Lawson também terá que enfrentar Max Verstappen, que superou facilmente vários de seus companheiros de equipe anteriores na Red Bull.
Questionado sobre como ele poderá se concentrar em sua própria pilotagem e não no que Verstappen está fazendo ao seu lado, Lawson respondeu: “Só vou saber quando começar a correr. Acho que agora, o foco está bem claro. Do nosso lado do carro e da perspectiva da equipe, queremos nos ajustar o mais rápido possível e ganhar velocidade. Essas pistas em que vamos começar serão muito difíceis, porque eu não as conheço. Então, para mim, não há expectativa real de ir lá e começar a vencer corridas desde o início.”
Lawson vê Verstappen como uma ferramenta de aprendizado. “Obviamente, será um processo para ganhar velocidade. E para mim, é sobre fazer isso o mais rápido possível, e não há expectativa real ou prazo para quando acho que vou fazer isso. Trata-se apenas de trabalhar para conseguir o mais rápido possível. Ter Max como companheiro de equipe é muito valioso, do ponto de vista do aprendizado, aprendendo com tudo o que ele está fazendo. Realmente não há ninguém melhor para isso. É mais sobre aproveitar ao máximo e tirar vantagem, em vez de pensar nisso de uma forma que vá colocar pressão extra em mim”, completou o novo piloto da Red Bull Racing.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.