Fórmula 1: Lawson vê parceria com Verstappen como chance de aprendizado

Liam Lawson, que vai correr pela Red Bull Racing na temporada 2025 da Fórmula 1 ao lado de Max Verstappen, vê a parceria com o atual tetracampeão como uma grande oportunidade de aprendizado. Apesar de muitos considerarem que ser companheiro de equipe de Verstappen é o trabalho mais difícil da categoria atualmente, Lawson destaca os benefícios de ter um piloto experiente e vencedor ao seu lado.

Após substituir Daniel Ricciardo na RB (atual Racing Bulls) durante a temporada de 2024 e garantir a promoção para a Red Bull Racing em 2025, Lawson terá sua primeira temporada completa na F1 como piloto titular. Ele reconhece o desafio de correr ao lado de Verstappen, mas está ansioso para aprender com o holandês.

“Há mais oportunidade do que nunca em ter alguém como ele como companheiro de equipe, alguém que está nesta equipe há dez anos e, obviamente, acabou de vencer os últimos quatro campeonatos mundiais”, disse Lawson durante um evento da Red Bull. “Não há ninguém melhor para alinhar tudo o que estou fazendo, porque todos os nossos dados serão compartilhados. Para mim, essa é uma grande oportunidade de aprender. Não há ninguém melhor para aprender, então isso é emocionante”, disse ele.

Lawson está ciente dos desafios, já que muitos outros pilotos não conseguiram acompanhar o ritmo de Verstappen ao longo dos anos, como Alex Albon, Pierre Gasly, e mais recentemente, Sergio Perez. “Mas obviamente, ao mesmo tempo, ter alguém tão rápido e competitivo trará seus desafios. Então, para mim, é apenas aproveitar ao máximo isso”, finalizou o novo piloto da Red Bull Racing.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.