Fórmula 1: Leclerc admite corrida solitária, mas vê lado bom

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, descreveu seu GP do Japão de Fórmula 1 como um tanto ‘solitário’, após cruzar a linha de chegada na quarta posição. Apesar de o resultado não ser o ideal para a equipe italiana, o monegasco destacou os aspectos positivos do final de semana em Suzuka.

“Foi uma corrida um pouco solitária para mim hoje. P4 não é um resultado com o qual ficamos satisfeitos, mas olhando para os pontos positivos deste fim de semana, o trabalho que fizemos na sexta-feira em termos de ajuste de acerto, e os aprendizados que levamos para as próximas corridas valeram a pena”, afirmou Leclerc.

O piloto da Ferrari reconheceu o progresso da equipe, mas destacou a necessidade de manter o foco no desenvolvimento. “Fizemos um bom progresso, mas temos que manter a cabeça baixa e continuar trabalhando antes de chegarmos a qualquer conclusão”, acrescentou.

Leclerc também apontou a diferença de ritmo para os primeiros colocados. “Os líderes ainda têm uma vantagem considerável em termos de ritmo. Por enquanto, temos que nos concentrar em maximizar os pontos que levamos para casa, o que fizemos hoje, e esperamos que mais tarde na temporada possamos lutar pelas primeiras posições”, concluiu o monegasco.

🎥 Último vídeo no canal