Fórmula 1: Marko diz que objetivo de Lawson é pontuar e dar apoio

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, definiu um objetivo claro para Liam Lawson em sua primeira temporada como piloto titular na Fórmula 1. Após apenas onze participações como substituto pela equipe irmã (Racing Bulls, ex-AlphaTauri e RB) nos últimos dois anos, o neozelandês foi escolhido para substituir Sergio Perez na Red Bull. Marko e o chefe da equipe, Christian Horner, ficaram impressionados com as seis participações de Lawson com a então RB na temporada passada, o que resultou na promoção do piloto de 23 anos.

No entanto, Lawson enfrenta um grande desafio em seu primeiro ano como piloto titular na F1, já que estará ao lado de Max Verstappen. O tetracampeão dominou seus últimos três companheiros de equipe (Pierre Gasly, Alex Albon e Perez), com o mexicano tendo dificuldades até mesmo para marcar pontos consistentemente.

Conforme definido por Marko, marcar pontos consistentemente e apoiar Verstappen é o que a equipe espera de Lawson em 2025. “Ele deve ser um coletor de pontos constante e ajudar Max quando necessário, não apenas tentar”, disse Marko ao OE24.

Para Lawson, pode haver um período inicial de desempenho incerto, com o piloto precisando se adaptar à Red Bull Racing e à vida como piloto titular. Entender como é ser parceiro de Verstappen é outro aspecto que Lawson precisará dominar rapidamente. No entanto, como apontou o novo piloto da Red Bull, ele já conhece bem a equipe. “Para ser honesto, estou com a equipe há bastante tempo”, disse Lawson à ESPN, se referindo ao longo período em que atuou como piloto reserva e de testes da Red Bull Racing. “Felizmente, não parece muito com uma nova equipe por causa do relacionamento que existe há alguns anos. Mas sim, começando a temporada, vai parecer, eu acho, bem novo”, completou Lawson.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.