A Red Bull teve alguns desafios durante o segundo dia de testes da Fórmula 1, no Bahrein, mas Helmut Marko segue otimista. Em conversa com o site ‘GPblog”, ele comentou sobre as dificuldades enfrentadas, especialmente com Liam Lawson.
“Ficamos um pouco prejudicados pela chuva, então não conseguimos fazer todos os nossos programas. Fora isso, foi um dia normal de testes. Passamos por vários programas”, disse Marko.
Lawson perdeu tempo de pista por causa de um problema na pressão da água, que custou cerca de 40 minutos pela manhã. Depois, a chuva atrapalhou ainda mais, tirando quase duas horas do total de testes disponíveis.
Mesmo assim, Marko segue otimista. “Teríamos tido um dia melhor sem esses problemas, mas fizemos o que podíamos e estamos dentro do esperado.” Ele também destacou que a sessão de Lawson não era focado em performance.
A Ferrari melhorou no segundo dia, e Marko reconheceu isso, mas fez questão de lembrar que a Red Bull não estava com Max Verstappen na pista. “Eles estavam muito competitivos hoje, mas o Max não estava dirigindo para nós. Além disso, tivemos um problema com a pressão da água, então perdemos muito tempo.”