Carlos Sainz liderou a tabela de tempos no segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein. O piloto da Williams superou Lewis Hamilton e Charles Leclerc da Ferrari, sua ex-equipe, em um dia completo de testes para o espanhol.
No entanto, Sainz não escapou de um pequeno erro, rodando seu FW47 na curva 1 ao iniciar uma volta rápida na primeira metade da sessão da tarde.
As horas finais do dia viram os pilotos focarem principalmente em corridas longas, incluindo Leclerc e Lando Norris. Tendo liderado a tabela de tempos no dia anterior, o piloto da McLaren teve uma tarde diferente no segundo dia, terminando em 14º, com a equipe aparentemente ‘escondendo o jogo’.
No entanto, seu ritmo de corrida longa foi impressionante e difícil para a equipe de Woking disfarçar. Com o composto C2 (segundo mais duro), o piloto britânico estava marcando tempos de volta cerca de um segundo por volta mais rápido que a Ferrari. O MCL39 provou ter ritmo tanto em voltas rápidas quanto em corridas longas, continuando de onde seu antecessor, o MCL38, parou.
Os grandes avanços nas duas horas finais da sessão foram de Liam Lawson e Lance Stroll. Após uma manhã interrompida, o neozelandês superou a chuva leve intermitente para levar seu RB21 do 13º lugar para o 7º mais rápido. Enquanto isso, o piloto da Aston Martin subiu do décimo mais rápido para o sexto no AMR25.
Oliver Bearman, tendo assumido o carro da Haas na parte da tarde, continuou o plano de testes da equipe americana, focando em simulações de corrida com muito combustível. Tendo completado 160 voltas no primeiro dia, a Haas acumulou mais 135 voltas no segundo dia. É uma abordagem que serviu bem à equipe na temporada passada, quando saltou do último lugar para o sétimo na classificação de construtores.
Vale lembrar que os tempos de voltas nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, não podem ser considerados exatamente uma amostra de como será a temporada, pois nesses testes as equipes têm total liberdade para testarem o que quiserem em seus carros, e nas condições de pneus, quantidade de combustível e configurações dos carros, que considerarem mais adequadas para cada situação na pista.