O chefe da McLaren, Andrea Stella, comentou sobre algumas das grandes mudanças que a equipe está fazendo para defender seu título mundial na Fórmula 1.
“Praticamente todos os componentes fundamentais do layout passaram por alguma inovação, não apenas para melhorar o carro, mas também para criar novas oportunidades técnicas de desenvolvimento. Isso atende aos requisitos aerodinâmicos e, em alguns casos, melhora a aderência mecânica, mas na realidade, mudamos praticamente tudo,” disse Stella.
A McLaren chega em 2025 como atual campeã do campeonato de construtores pela primeira vez desde 1999 e espera que o novo carro possa dar a Lando Norris ou Oscar Piastri o primeiro título de pilotos da equipe desde 2008.
Stella explicou as modificações feitas no novo carro e que a equipe “foi agressivo” no desenvolvimento para evitar ser superado pelos rivais.
“Tentamos desenvolver o carro o mais rápido possível, o que significa que teremos atualizações nas primeiras corridas da temporada”, afirmou.
“Precisamos ser agressivos com o carro para extrair o máximo de desempenho, porque as margens são muito pequenas. Considerando o desenvolvimento das outras equipes, se não tivéssemos avançado o máximo possível, poderíamos perder rapidamente qualquer vantagem que tínhamos,” disse ele.
“Com quatro equipes disputando a vitória em qualquer fim de semana, é muito fácil cair da pole position para a quarta posição no grid. Por isso, estamos acelerando ao máximo o desenvolvimento e veremos se conseguimos evoluir mais que nossos concorrentes,” concluiu.