Foto: XPB Images
A chegada de Lewis Hamilton à Ferrari movimentou o mundo da Fórmula 1, mas a McLaren já deixou claro que não pretende facilitar a vida do britânico e da equipe italiana. O chefe da equipe, Andrea Stella, reconheceu a empolgação com a histórica parceria, mas garantiu que o objetivo da McLaren é ser um obstáculo para os rivais.
“Observando à distância, posso dizer que, pelo que foi relatado, essa foi uma grande apresentação do Lewis na Ferrari”, afirmou Stella à Sky Sports News. “Para ser honesto, como fã de Fórmula 1 e tendo passado 15 anos na Ferrari antes, fiquei empolgado em ver algo histórico para a categoria – um sete vezes campeão mundial indo para uma das equipes mais icônicas.”
A Ferrari busca encerrar um longo jejum de títulos, que dura desde 2008, e aposta na experiência de Hamilton para recolocar a escuderia no topo. Já a McLaren, que voltou a conquistar o Mundial de Construtores na última temporada após 26 anos, quer seguir no caminho das vitórias.
Mesmo reconhecendo a importância do reforço da Ferrari, Stella lembrou que o desempenho na pista será o fator decisivo: “Acho que Ferrari e Hamilton lidaram muito bem com isso. Mas, no fim das contas, tenho certeza de que eles sabem muito bem que o que conta é o que acontece na pista”.
O chefe da McLaren deixou um recado claro para a equipe de Maranello e para Hamilton: “Então, depois da empolgação inicial, tenho certeza de que eles vão se concentrar muito em garantir que a preparação seja boa. E do nosso lado, vamos tentar tornar a vida deles um pouco difícil.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.