Enquanto os pilotos focam em pilotar bem nas pistas, o sucesso da Red Bull é fruto do trabalho de uma equipe dedicada que atua longe dos holofotes. Um dos membros desse time, Calum Nicholas, Técnico Sênior de Montagem de Unidade de Potência, revelou em entrevista ao podcast DrivenByUs que a relação entre pilotos e mecânicos vai muito além do profissional.
Segundo Nicholas, existe uma visão equivocada sobre a dinâmica dentro da equipe.
“Eu não sei se é uma coisa de equipe, porque eu converso com amigos meus que trabalham em outras equipes. Eles sempre dizem que os relacionamentos são sempre bons. Acho que as pessoas ficam realmente surpresas com isso. Acham que os pilotos chegam, dirigem e é só isso, mas não é nada disso! Eles estão sempre por perto na garagem. Você conversa com eles sobre as coisas e demonstra interesse pessoal”, explicou.
O técnico também destacou que é natural criar laços com quem se trabalha de forma tão intensa ao longo dos anos. “Acho que qualquer pessoa com quem você passa tanto tempo ao longo de todos esses anos, seria estranho se você não construísse um relacionamento”.
Nicholas descreve a equipe como uma família unida e acredita que o sucesso não se deve apenas às competências técnicas. “Eu acho que somos uma unidade muito próxima. Acho que o que fizemos bem na equipe é que não se trata apenas das habilidades técnicas de todos, mas também das habilidades interpessoais, suas personalidades, que tornam a equipe tão forte.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.