Fórmula 1: Norris diz que McLaren não tem desculpas para não vencer

Lando Norris afirmou que toda a equipe McLaren não tem desculpas para não vencer ambos os dois campeonatos na temporada 2025 da Fórmula 1.

A McLaren chega à última temporada com os regulamentos atuais, sendo reconhecida como a equipe a ser batida, tendo conquistado o título de construtores em 2024 com o carro de referência, o MCL38. A equipe de Woking optou por uma direção inovadora com seu carro para 2025, enquanto se esforça para conquistar os dois títulos este ano.

Norris, que é considerado o favorito para garantir o título de pilotos, afirmou que a abordagem da McLaren garantirá que ela evite o início lento que prejudicou sua temporada passada. No entanto, o britânico admitiu que isso também garantiu que ele e a equipe não terão ‘onde se esconder’ caso não consigam conquistar os dois títulos.

Questionado no evento ‘F1 75 Live’ se está começando a temporada de 2025 na disputa pelo campeonato, Norris respondeu: “Espero que sim. Depois do ano passado, acho que não temos desculpas, suponho. No passado, tivemos nossa cota justa, mas desculpas honestas e verdadeiras. Acho que este ano, não temos nada para nos esconder. Provamos no ano passado que temos tudo o que precisamos e tudo o que é preciso para lutar no topo e sermos os melhores”.

“Se não estivermos bem no começo da temporada, então simplesmente não somos bons o suficiente. Mas certamente não é assim que estamos pensando nas coisas, não é assim que nossa mentalidade tem sido. Para todos os rapazes e garotas na fábrica, nos dando um carro que possa competir… muito do que é a Fórmula 1 é ter um carro que possa competir bem. Acho que nós dois (ele e Oscar Piastri), como pilotos, provamos muito no ano passado do que somos capazes de fazer”, acrescentou.

“Quando temos um carro capaz de lutar por vitórias e campeonatos, somos capazes de maximizar isso. Então, acho que provavelmente ambos diríamos que estamos prontos e estamos animados para esse desafio. Mas também temos toda uma equipe por trás de nós que também está animada. Eles sabem que são capazes de fazer um carro rápido. Então, estamos animados para esses desafios nesta temporada. Talvez no passado tenhamos nos precipitado às vezes antes da pré-temporada, então definitivamente não estamos fazendo isso agora. Mas estamos quietos e confiantes de que podemos começar a temporada da melhor maneira, muito melhor do que fizemos nos últimos seis ou sete anos”, encerrou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.