Lando Norris, piloto da McLaren, levantou a possibilidade que um ‘undercut’ teria sido a estratégia mais eficaz para tentar superar Max Verstappen no GP do Japão de Fórmula 1. Em coletiva de imprensa após a corrida, o britânico ponderou sobre as opções táticas da equipe de Woking, embora tenha expressado dúvidas se a manobra seria suficiente para derrotar o piloto da Red Bull Racing.
“Eu provavelmente deveria ter tentado o ‘undercut’. A questão é que sempre há risco de safety car e assim por diante”, afirmou Norris ao discutir a estratégia adotada pela McLaren.
Para Norris, uma estratégia diferente, focada em tentar o ‘undercut’, poderia ter oferecido uma chance maior. “Acho que provavelmente deveríamos ter tentado o ‘undercut’ e então tentado algo diferente. Mas simplesmente não era para ser hoje”, disse ele.
O piloto da McLaren indicou que a estratégia será um tema de conversa com a cúpula da equipe. Apesar de cogitar uma estratégia alternativa, Norris reconheceu a performance superior de Verstappen no Japão. “Mesmo com uma estratégia diferente, Verstappen estava simplesmente em outra categoria hoje. Se um ‘undercut’ teria funcionado, não tenho certeza, e Max sempre teve uma pequena vantagem sobre mim. Mesmo que eu tivesse uma boa volta de saída dos boxes, não acho que seria suficiente para provavelmente ultrapassar de qualquer maneira”, completou o britânico.