Fórmula 1: Norris vê críticas como “elogio” e celebra avanço da McLaren em 2024

Lando Norris comentou sobre a temporada de 2024 da McLaren, onde conquistou o título de construtores pela primeira vez desde 1998, mas enfrentou críticas sobre oportunidades perdidas. Para ele, os comentários de que o carro da equipe era muito superior devem ser vistos como um “elogio”.

“É um elogio porque mostra o quanto avançamos, e estou orgulhoso disso. Seja em Singapura ou Zandvoort, eu fui o único a aproveitar ao máximo essas chances”, disse Norris em entrevista ao “The Race”.

Quando perguntado se via 2024 como uma temporada de chances perdidas, ele respondeu: “Acho que isso é bastante óbvio. Não tantas chances perdidas quanto as pessoas pensam. As pessoas acham que tem sido muito pior do que realmente foi, que temos sido muito mais rápidos do que fomos.”

Norris também admitiu que a McLaren deixou escapar vitórias em corridas como Silverstone e Canadá, além de erros estratégicos em condições mistas. “Há claramente aquelas (corridas) que definitivamente deixamos escapar. Talvez um ou dois outros momentos”, disse ele.

Norris também comentou sobre o seu desempenho em largadas onde perdeu posições. “As pessoas querem acreditar que fui mal, mas, mesmo nos dias em que tive ‘começos ruins’, geralmente ainda terminei entre os três ou quatro primeiros. Em Budapeste, meu início foi muito bom, mas uma troca de marcha errada me custou aquela vitória.”

Apesar disso, Norris disse que foi sua melhor temporada até agora, com quatro vitórias, oito poles e 13 pódios. “Estou muito feliz com toda a temporada que tive. É claro que houve corridas que escaparam de nós, mas, quando tudo dá certo, fica evidente o quanto podemos ser incríveis”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.