Foto: XPB Images
Após perder sua vaga na Red Bull Racing no final de 2024, Sergio Perez pode estar tentando um retorno à Fórmula 1 em 2026 com a equipe Cadillac, segundo informações recentes.
O piloto mexicano, que correu na F1 desde 2011, teve um desempenho muito fraco em 2024, apesar de um bom começo de temporada. Essa brusca queda de rendimento custou à Red Bull o Campeonato de Construtores, mesmo com o título de Pilotos de Max Verstappen.
Após sua saída da Red Bull ser anunciada, Perez expressou o desejo de ter tempo para decidir os próximos passos de sua carreira. No entanto, segundo o jornal espanhol Marca, o objetivo de Perez é retornar à F1, e a equipe Cadillac representaria uma boa opção para concretizar essa ambição.
Essa informação corrobora os comentários do consultor da Red Bull, Helmut Marko, que sugeriu que novas oportunidades poderiam surgir para Perez. “Acho que ele ainda espera pela Fórmula 1, embora todas as vagas para o próximo ano (2025) já tenham sido preenchidas”, disse Marko no final do ano passado. “Mas se ele ficar de fora por um ano, então, é claro, como um piloto experiente, sempre pode haver novas oportunidades para ele.”
A Cadillac, equipe da General Motors que tem um acordo de princípio para entrar na F1 como a 11ª equipe em 2026, manifestou o interesse em contratar um piloto experiente. Mario Andretti, consultor da Cadillac, afirmou que a intenção é ter um piloto norte-americano e um piloto já com experiência na F1.
Perez conta com o apoio de Carlos Slim e seus patrocinadores, que segundo o Marca, o seguirão para onde ele for. O jornal destaca que Perez é um dos poucos pilotos que contribui para lotar quatro circuitos, como México, Austin, Miami e Las Vegas.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, também acredita que Perez poderia ser uma boa opção para a Cadillac. “Não me surpreenderia se eles buscassem a experiência de alguém como Sergio, caso ele decida continuar sua carreira na F1”, afirmou.
Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, também incentivou a Cadillac a contratar Perez, acreditando que ele voltaria ao seu melhor desempenho sem a pressão da Red Bull. “Se você é a Cadillac, precisa de alguém experiente. Checo esteve em várias equipes por muito tempo. Ele conhece o caminho. Ele poderia ser de grande ajuda”, disse ele.
Steiner continuou, dizendo que Perez poderia ser uma boa opção para a Cadillac, já que ele demonstrou grande potencial em equipes com menos pressão, como a Racing Point. “Checo era muito bom quando estava na Racing Point. Ele sempre superou as expectativas como um ‘azarão’, mas ele não conseguiu lidar com a pressão de uma equipe de ponta. Então, talvez sua zona de conforto seja onde ele não tem essa pressão de precisar mostrar que é bom vencendo, talvez isso o coloque em um lugar melhor”, finalizou o ex-chefe da Haas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.