A equipe Alpine teve um dia de testes produtivo no circuito do Bahrein nesse primeiro dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, com Pierre Gasly e Jack Doohan completando seus respectivos programas e coletando dados importantes sobre o novo carro, o A525.
Gasly, que pilotou na sessão da tarde, expressou satisfação com o desempenho do carro, apesar de uma interrupção causada por uma bandeira vermelha, provocada por um ‘apagão’ no circuito: “Foi um dia de trabalho consistente, mesmo que nossa tarde tenha sido interrompida com a bandeira vermelha”, disse Gasly. “Foi bom que a sessão tenha sido estendida depois e pudemos completar nosso programa sem perder nenhum tempo de pista. O carro pareceu bom imediatamente e estou satisfeito com a sensação inicial ao volante. Tudo funcionou como esperado e começamos a explorar diferentes configurações, o que nos dá alguma direção para o resto da semana. Estou definitivamente ansioso para continuar o trabalho manhã e buscar outro dia produtivo ao lado de Jack”, concluiu.
Doohan, que pilotou na sessão da manhã, também avaliou positivamente o dia de testes: “Após o shakedown de segunda-feira, é muito bom estar na pista novamente e ter uma manhã inteira de corrida no A525”, disse Doohan. “Gostei de estar no carro e realmente ter uma boa sensação de tudo em várias configurações e compostos. Um grande agradecimento a toda a equipe em Enstone e Viry por seu trabalho durante o intervalo entre as temporadas, e por ter o carro pronto e preparado para esse teste. Estarei apoiando a equipe e observando atentamente pela manhã antes de voltar ao carro na parte da tarde, para continuar trabalhando em nosso programa”, encerrou o australiano.