Fórmula 1: “Podem ser dez ou doze pit stops”, ironiza Alonso sobre Mônaco

O GP de Mônaco do ano passado foi provavelmente a corrida menos movimentada de toda a temporada 2024 da Fórmula 1, assim como vem acontecendo nos últimos anos. Diante disso, a Comissão da F1 se reuniu antes do evento ‘F1 75 Live’ para discutir vários tópicos, entre os quais uma iniciativa para definir um número mínimo obrigatório de pit stops na corrida nas ruas de Monte Carlo, sobre a qual Fernando Alonso tem uma opinião clara.

No ano passado, um acidente na primeira volta provocou uma bandeira vermelha, o que deu aos pilotos a oportunidade de colocar pneus duros e terminar a corrida com o mesmo composto, transformando o GP de Mônaco em uma ‘procissão de carros’ que acabou sendo vencida pelo piloto da Ferrari, Charles Leclerc.

Pilotos como Max Verstappen e George Russell tentaram uma segunda parada nos boxes para tentar usar a vantagem dos pneus para ganhar posições, no entanto, isso provou ser um esforço inútil, já que as dimensões e o peso dos carros atuais tornam quase impossível fazer uma ultrapassagem nas estreitas ruas do Principado.

Alonso, que é conhecido por criticar os aspectos artificiais das corridas modernas, respondeu a um questionamento sobre a mudança no número de pit stops obrigatórios (que seriam dois, ao contrário de uma parada obrigatória como diz o atual regulamento) na corrida em Mônaco.

Mônaco precisa de mais pit stops para melhorar as corridas? “Depende de onde você larga. No meio do pelotão, você precisa de muitos. Se você largar em segundo ou terceiro, talvez precise de um ou dois. Se você largar em último, talvez precise de dez, doze”, finalizou o piloto espanhol de forma irônica.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.