Lando Norris terminou o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 na quarta posição, após largar em décimo. Apesar da boa recuperação, o piloto da McLaren deixou claro que esperava mais e reconheceu que precisa elevar seu nível de desempenho para acompanhar o ritmo do companheiro de equipe, Oscar Piastri, vencedor da corrida e novo líder do campeonato de pilotos.
“O carro ainda sofre bastante em pistas como essa. O DRS não é tão eficaz quanto o dos outros times, e isso nos prejudica nas retas. Foi um desafio, principalmente hoje”, afirmou Norris em entrevista à Sky Sports. “Não tive nenhuma vantagem sobre os outros carros, o que torna tudo ainda mais complicado. Mas já passamos por situações semelhantes no ano passado e conseguimos ser rápidos.”
Mesmo destacando o esforço coletivo da McLaren, Norris reconheceu que está devendo individualmente. “O time está fazendo um ótimo trabalho. Estamos atuando muito bem como equipe. Claro que talvez eu esteja um pouco abaixo do que deveria. Oscar está mostrando onde o carro pode estar, então não há motivo para culpar nada. Eu só preciso estar lá também”, acrescentou.
Com o bom desempenho de Piastri e a evolução da McLaren, Norris sabe que tem em mãos um carro competitivo. Agora, a cobrança é pessoal. “Temos que continuar pacientes e trabalhando duro. Vamos continuar evoluindo”, finalizou o piloto britânico.