Alain Prost, ex-piloto e tetracaméão de Fórmula 1, além de principal adversário de Ayrton Senna nas pistas, criticou duramente a nova minissérie da Netflix sobre a vida do tricampeão. Lançada em 2024, a produção sobre Senna chegou à plataforma de streaming na época do GP de São Paulo no ano passado, e no mesmo ano das homenagens pelos trinta anos das mortes de Senna e Roland Ratzenberger em Ímola.
Essa minissérie recebeu críticas mistas, mas a opinião de Prost, que foi grande rival de Senna na McLaren e na Ferrari no final dos anos 80 e início dos anos 90, antes de se tornarem amigos após a aposentadoria do francês, é contundente. Para ele, a produção inventou situações ‘do nada’.
“Tenho certeza que Ayrton não gostaria, principalmente porque mostra uma falta de sensibilidade”, disse Prost à RAC Motori. O francês também criticou o documentário ‘Senna’ de 2010, pela descrição que foi feita do piloto brasileiro.
“É uma grande história e você não deve contar coisas que não são verdade, inventadas do nada”, afirmou Prost. “Se você tem que fazer algo comercial, não é legal fazer em nome de Senna. Eu não gosto e não aceito isso” finalizou o ex-piloto francês.