Anthony Davidson, ex-piloto de Fórmula 1 e atual piloto de simulador da Mercedes, acredita que Max Verstappen e a Red Bull Racing entrarão na nova temporada da categoria com uma nova mentalidade, após se adaptarem à nova realidade da equipe.
Dominantes em 2023, com 19 vitórias em 22 corridas, Verstappen e a Red Bull viram sua vantagem desaparecer ao longo de 2024. Apesar de Verstappen ter conquistado seu quarto título de pilotos consecutivo, McLaren e Ferrari mostraram carros mais rápidos no final da temporada, com a equipe britânica garantindo o título de construtores, seguida pelo time italiano, com a Red Bull apenas em P3.
Verstappen chegou a expressar frustração com as deficiências do RB20, especialmente na Itália, quando o carro foi chamado de ‘um monstro’, pelo piloto holandês. Davidson analisou a situação e acredita que, agora que a equipe reconheceu a nova realidade, voltará com força total em 2025.
“Acho que a frustração que vimos de Max e da Red Bull, é que obviamente é sempre frustrante quando você está sendo alcançado”, disse Davidson em entrevista ao RacingNews365. “Agora que eles superaram esse obstáculo, podem abordar esta temporada de outra forma. Essa é a expectativa deles, então, do ponto de vista do piloto, será menos surpresa começar uma temporada como você terminou a anterior”, acrescentou.
Davidson prevê um cenário semelhante em 2025, com outras equipes alcançando a Red Bull. “No ano passado, em algumas pistas, a McLaren estava à frente da Red Bull, mas Max estava sempre por perto e consolidou essa liderança no campeonato desde o início, eles conseguiram o título no campeonato de pilotos, mas fizeram o trabalho duro no início do ano”, concluiu Davidson.