Fórmula 1: Red Bull satisfeita com primeiro contato na pista com o RB21

Para a Red Bull Racing, a temporada 2025 da Fórmula 1 começou nesta terça-feira (25) no Circuito Internacional do Bahrein, quando o tetracampeão Max Verstappen e seu novo companheiro de equipe Liam Lawson, testaram o novo RB21 durante um dia de filmagem.

Max foi o primeiro ao volante do carro, entrando na pista na parte da manhã para suas primeiras voltas em 2025. Depois na parte da tarde, foi a vez de Liam estrear no carro para seu primeiro contato com o RB21.

Depois das atividades na pista de hoje, e antes dos testes de pré-temporada que serão realizados de quarta-feira (26) até sexta-feira (28) no mesmo circuito, os pilotos comentaram sobre suas primeiras sensações com o novo carro.

Verstappen: “É bom estar de volta à pista no Bahrein para este dia de filmagem antes de irmos para os testes. É muito bom estar pilotando novamente e entrar no RB21 pela primeira vez. Dei algumas voltas, mas hoje foi mais sobre me sentir confortável no carro, ver o que se encaixa e então aprenderemos mais sobre o carro nos próximos dias. Sabemos quais foram as limitações do ano passado, então é importante avaliar o ritmo nos próximos dias e ver se melhoramos. Não temos muito tempo antes da primeira corrida, então, durante os testes esperamos fazer muita quilometragem no carro e muitas voltas para entender onde podemos encontrar tempo. No momento, não tenho metas para a temporada, pois não sabemos o quão competitivos somos, mas estou ansioso para voltar a correr, especialmente em Spa e Zandvoort, que são minhas pistas favoritas no calendário”, concluiu.

Lawson: “As primeiras impressões são boas, é sempre emocionante entrar no carro pela primeira vez. Para mim, eu nunca comecei uma temporada completa na Fórmula 1, então os preparativos e dias como este Dia de Filmagem são bons para mim. Também estamos aprendendo sobre um novo carro e até agora o RB21 parece bom. Os próximos dias de testes serão benéficos. Estou ansioso para correr, ter uma pré-temporada completa com a equipe e aprender ao longo do caminho. Essa não é uma equipe nova para mim, eu já conhecia muitas pessoas aqui e estou muito animado para
trabalhar com um grupo tão talentoso. Minha meta, simplesmente, é ser rápido e estar onde a equipe precisa que eu esteja. A meta é recuperar o título de construtores este ano e se conseguirmos isso, significa que estou fazendo minha parte. Coletivamente, todas as nossas metas são as mesmas e é estar o mais à frente possível”, acrescentou.

O chefe da equipe Christian Horner, também comentou: “É ótimo voltar aqui no Bahrein para o nosso dia de filmagem, embora, dado o clima, você seria desculpado por pensar que ainda estávamos em Silverstone. É sempre emocionante ver um carro novo na pista pela primeira vez e foi uma boa verificação de sistemas em preparação para amanhã, quando o RB21 entra na pista com alguns de seus concorrentes”, completou Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.