Após 24 anos de espera, Portugal irá voltar a sentir a emoção da Fórmula 1, com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) a receber uma das corridas do Mundial da categoria, entre 23-25 de Outubro. Será a estreia da pista algarvia na principal categoria do automobilismo, com o traçado de Portimão sucedendo ao Autódromo do Estoril.
O evento terá público nas arquibancadas e o entusiasmo é de tal ordem que logo após o anúncio oficial, o site do AIA caiu por excesso de acessos. Os bilhetes já se encontram à venda, a partir de 85 euros. O autódromo tem capacidade para 120 mil espectadores, mas é esperado que a lotação seja reduzida por questões virais.
O alemão Michael Schumacher, lenda da categoria, teve a oportunidade de experimentar (e validar) o traçado algarvio, em 2008, então ao comando de uma superbike. “O Michael adorou o circuito, é tecnicamente exigente e difícil de dirigir”, disse então sua porta-voz.
Na última vez que Portugal recebeu um Grande Prêmio, foi em 1996 no Autódromo do Estoril, o canadense Jacques Villeneuve foi o vencedor, deixando para trás o inglês Damon Hill – que se sagraria campeão mundial – e ainda Michael Schumacher. O circo contava então com um piloto português, Pedro Lamy, que terminaria a prova na 16ª e última colocação.
Hoje o campeão do esporte é Lewis Hamilton, que vai ter a oportunidade de se tornar o primeiro vencedor em Portimão. Ele é mais uma vez o grande favorito da temporada, segundo as principais casas de apostas, como a Betclic. Aliás, quem quiser apostar, o site Sportytrader tem uma promoção exclusiva para o bônus da Betclic. Fica a dica!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.