O ex-piloto de Fórmula 1, Nico Rosberg, que foi companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes, acredita que a mudança do heptacampeão para a Ferrari pode reacender seu ‘fogo interior’. A dupla conquistou todos os campeonatos de pilotos enquanto estiveram juntos na Mercedes, três para Hamilton e um (em 2016) para Rosberg, que se aposentou poucos dias depois de ter conquistado o título.
“Lewis não precisa provar mais nada para ninguém”, disse Rosberg ao jornal La Gazzetta dello Sport. “No entanto, ele buscou uma nova maneira de ultrapassar os limites com seu novo começo na Ferrari”. O alemão acrescentou que Hamilton tem um profundo amor pelo automobilismo e um grande desejo de se explorar novamente.
Embora a mudança de Hamilton para a Ferrari tenha atraído um interesse global quase sem precedentes, há também quem preveja que Charles Leclerc rapidamente assumirá a dianteira. No entanto, Rosberg adverte que o britânico não pode ser subestimado.
“Uma mudança de cenário como a que ele está tendo agora pode reacender o fogo interior em um piloto de corrida”, disse Rosberg. “Lewis já é uma lenda. Acho que se ele está correndo tal risco nesta fase de sua carreira, isso diz tudo sobre sua fome de sucesso. Lewis crescerá com sua tarefa e se desenvolverá ainda mais, como piloto de corrida e como pessoa”, acrescentou.
O La Gazzetta dello Sport afirma que o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, está determinado que Hamilton e Leclerc comecem a temporada de 2025 em condições de igualdade, com uma hierarquia potencial a ser estabelecida conforme a temporada avança.
Rosberg continuou: “Vejo Max Verstappen acima de todos os outros pilotos no momento. Talvez o melhor da nova geração seja George Russell, mas Charles está em um nível igualmente alto. Lewis, por outro lado, teve dificuldades em 2024 e você teve a impressão de que ele não sabia exatamente por que isso estava acontecendo. Se começarmos com essa base, então Charles irá superar Hamilton, assim como George superou Lewis.”
Mas Rosberg adverte: “Cuidado! Hamilton é o maior de todos os tempos e eu acredito que ele será capaz de retornar ao seu nível habitual. Então, pode facilmente terminar com ele ficando um pouco à frente de Leclerc no final do ano”, completou o ex-piloto.