Foto: Adidas
George Russell expressou seu entusiasmo em ter Kimi Antonelli como seu novo companheiro de equipe na Mercedes, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. O jovem piloto de dezoito anos, que ocupará o lugar de Lewis Hamilton após sua mudança para a Ferrari, recebeu elogios de Russell durante o evento ‘F1 Live 75’ em Londres.
Russell comentou sobre a experiência de ser companheiro de equipe de um piloto promissor: “Todos na Fórmula 1, todos os caras da frente, já passaram por essa situação. E eu disse agora há pouco, quando olho para mim mesmo quando tinha a idade do Kimi, não acho que você seja mais lento, você apenas ganha experiência com o tempo, aprende a lidar com as viagens da Fórmula 1 trabalhando com 2.000 pessoas. Mas você tem a velocidade, você tem, e se não tiver, não tem. É quase tão simples quanto isso. Então, tenho certeza que Kimi vai me manter alerta, e nós estaremos nos esforçando mutuamente”, afirmou Russell.
Antonelli teve uma carreira júnior notável, ascendendo rapidamente nas categorias de base. Após vencer os títulos da ADAC e da F4 Italiana em 2022 e do Campeonato Europeu de Fórmula Regional em 2023, o piloto júnior da Mercedes entrou na F2 com a PREMA em 2024, pulando a F3. Antonelli participou de dois TL1 com a Mercedes no ano passado, e apesar do forte acidente na curva Parabolica em Monza, no TL1 do GP da Itália, o chefe da equipe, Toto Wolff, confirmou Antonelli como piloto titular para 2025.
Russell acredita que a Mercedes terá mais oportunidades na próxima temporada, mas mantém os pés no chão: “Você não pode definir um número para suas expectativas, porque o carro pode ser rápido o suficiente para vencer todas as corridas, pode não ser rápido o suficiente e não vencer nenhuma corrida, e você tem que ajustar essas expectativas corrida a corrida. Acho que, com certeza, no ano passado perdemos algumas oportunidades. Acho que lideramos talvez sete corridas no ano passado, e eu só ganhei duas delas (e Hamilton venceu outras duas em 2024), e senti que poderíamos ter ganho mais. Então, é basicamente tentar maximizar cada resultado, não importa qual posição seja”, finalizou o piloto britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.