George Russell classificou o retorno de Valtteri Bottas à Mercedes como ‘muito importante’, destacando que a experiência do finlandês será fundamental para ajudar a equipe no desenvolvimento. Bottas atuará como piloto reserva da Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1, além de trabalhar no simulador na base da equipe em Brackley. Russell também comentou sobre como seu relacionamento com Bottas evoluiu nos últimos anos.
Em entrevista ao site oficial da Mercedes, Russell comentou sobre como é bom ter um rosto familiar como Bottas de volta. “Sua experiência será enorme. Ter alguém com tanto conhecimento de simulador e de corrida, e que conhece totalmente a equipe, será ótimo”, disse ele.
Russell também mencionou que o conhecimento de Bottas sobre o motor Ferrari, adquirido em suas últimas temporadas na Sauber, pode ser valioso. “Saber sobre seus últimos anos na Sauber, com o motor Ferrari, pode ser importante também. Você sempre tem que manter a mente aberta sobre o que os outros estão fazendo e ele tem tudo isso em seu currículo”, afirmou. Apesar dos resultados modestos de Bottas na Sauber, seu aprendizado ainda traz pontos positivos, e o conhecimento sobre os motores da Ferrari pode ajudar a Mercedes a desenvolver e aprimorar os seus próprios motores.
A relação entre os dois pilotos já teve seus momentos de tensão, como o incidente em Ímola em 2021, onde colidiram forte e trocaram palavras duras. No entanto, Russell disse que o relacionamento deles mudou. “Obviamente, anos atrás, nós éramos vistos como não tendo um relacionamento forte, mas nós somos ambos profissionais e nosso relacionamento cresceu, nós frequentemente viajamos juntos e nos vemos em hotéis ou na academia”, acrescentou.
Em tom de brincadeira, a entrevista também abordou os estilos de cabelo dos dois pilotos. Russell brincou: “Talvez ele pudesse me dar um pouco do cabelo dele da parte de trás, e eu posso dar um pouco do meu cabelo da lateral, acho que seríamos capazes de fazer algo extraordinário com os dois!”, concluiu o britânico rindo.