Fórmula 1: Russell mantém cautela sobre chance de título para Mercedes

George Russell, piloto da Mercedes, está participando de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein com o novo W16. Apesar do entusiasmo com o ambiente na equipe, o britânico se mostrou cauteloso em relação às chances de título. Russell e o novo piloto da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, completaram os primeiros quilômetros com o carro na segunda-feira, em um shakedown antes do início dos testes nesta quarta-feira (26).

“Definitivamente, tive algumas primeiras impressões, que vou guardar para mim por enquanto”, disse Russell. “É importante não tirar conclusões precipitadas, porque sabemos do ano passado que, de circuito para circuito, as flutuações de desempenho foram enormes para todas as equipes. Pelo que senti até agora, estou feliz.”

Questionado sobre a possibilidade de a Mercedes brigar pelo título, Russell respondeu: “Você sempre diz que quer lutar por um campeonato, mas sendo realista e sabendo onde terminamos no ano passado, é um pouco difícil. Mas sabemos que, se formos para cada fim de semana e tentarmos maximizar cada resultado, quem sabe onde isso nos levará? Estou entrando em cada corrida como se fosse uma corrida que podemos vencer e vendo onde isso nos leva ao longo da temporada”, acrescentou.

Após o shakedown, Russell afirmou que sua equipe está muito motivada para melhorar o desempenho em relação à temporada passada. Ele afirmou que há um ótimo ambiente nas fábricas de Brackley e Brixworth, e por isso, está ansioso para ir para a pista. Ele também está ansioso para trabalhar com o novo companheiro de equipe, Andrea Kimi Antonelli, dizendo que fará tudo o que puder para ajudar o jovem italiano em sua primeira temporada na Fórmula 1.