Nesta sexta-feira, a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 foi bem caótica, com quatro bandeiras vermelhas e até um incêndio na grama. Os pilotos da Williams, Carlos Sainz e Alex Albon, terminaram o dia sem conseguir coletar muitos dados.
Sainz que terminou as duas sessões em décimo lugar, comentou que, apesar de um começo positivo no TL1, a segunda sessão foi difícil para tirar conclusões claras.
“Uma sexta-feira agitada aqui em Suzuka. Durante o FP1, conseguimos testar algumas coisas no carro e fazer uma boa corrida. No entanto, o FP2 foi muito interrompido e eu realmente não consegui uma leitura adequada das coisas que queríamos experimentar, embora parecesse que estávamos trabalhando na direção certa,” disse Sainz.
Vai ser um FP3 agitado para todos amanhã, há muitas coisas para tentar e a direção do vento vai mudar, então os carros podem parecer muito diferentes em comparação com hoje. Espero que Jack esteja se sentindo bem depois de seu incidente e que amanhã ele possa voltar a isso”, acrescentou.
Albon, que terminou logo atrás do companheiro de equipe, em 11º, também falou sobre o dia e se mostrou confiante para o fim de semana:
“Talvez não tenhamos sido tão rápidos quanto queríamos, mas hoje foi muito desarticulado. Sabemos onde precisamos melhorar, então vamos fazer alguns ajustes durante a noite. Estou me sentindo bem no carro, estou confiante e espero que possamos marcar alguns pontos neste fim de semana,” concluiu.