Carlos Sainz revelou que tem compartilhado informações valiosas de suas equipes anteriores com a Williams, durante suas primeiras reuniões com seu novo time na Fórmula 1. O piloto espanhol, que se juntou à Williams após sua saída da Ferrari no final do ano passado, está trabalhando intensamente com a equipe durante a pré-temporada, preparando-se para uma nova fase em sua carreira.
Sainz participou dos testes pós-temporada em Abu Dhabi no ano passado e recentemente estreou o novo carro da Williams para a temporada de 2025 na pista. Segundo o piloto, os engenheiros da Williams estão aproveitando ao máximo sua experiência, buscando começar a nova temporada com o pé direito.
“Tenho muitas coisas que posso falar sobre meu passado, minha vida anterior. O que foi muito importante para mim, e o que gosto nesta equipe, é que eles estão extremamente animados para me ouvir, para escutar e estão fazendo muitas perguntas. Em todas as reuniões que participo, todos se sentem à vontade para fazer essas perguntas, e essas reuniões estão durando longos períodos de tempo”, disse ele.
Sainz já pilotou para cinco equipes na Fórmula 1: Toro Rosso (atual Racing Bulls), Renault (atual Alpine), McLaren, Ferrari e agora Williams. Com sua vasta experiência, o piloto confirmou que está usando seu conhecimento para ajudar a Williams a crescer, após um período difícil na parte de trás do grid no ano passado.
“Vejo motivação, vejo vontade, vejo entusiasmo, vejo pessoas que estão dispostas a tornar esse processo o mais rápido possível e ver o que podemos obter das minhas informações internas, para nos tornar mais competitivos. Sem entrar em detalhes técnicos sobre o que posso trazer, porque é uma questão muito técnica, sinto que tudo o que disse está sendo aplicado também, e acho que pode ter um impacto em breve”, encerrou o piloto espanhol, otimista com o futuro da Williams na Fórmula 1.