Carlos Sainz comentou que vai levar cerca de “meio ano” para alcançar o seu melhor desempenho na Williams nesta temporada de 2025 da Fórmula 1.
O espanhol se juntou à equipe depois de quatro temporada na Ferrari e vai começar sua nova jornada na parte de trás do grid, já que a Williams busca melhorar a longo prazo.
Sainz está trabalhando com a equipe durante o intervalo de inverno para se adaptar ao novo carro, mas ele sabe que o processo vai demorar.
“Com apenas três dias de teste, leva uns seis meses para entender bem o carro, seus detalhes e como ele reage. Se houvesse mais dias de teste, seria mais rápido”, comentou Sainz.
Ele também falou sobre como certas condições, como o tipo de pneu, podem mudar a dinâmica do carro durante a temporada. “A primeira vez que você usa pneus intermediários ou macios, o comportamento do carro pode mudar de um final de semana para o outro”, disse.
Mesmo sabendo que o começo na nova equipe não será fácil, Sainz está confiante e espera ser competitivo desde a primeira corrida.
“Claro que você aprende muito a cada final de semana, mas isso não quer dizer que não possa ser competitivo logo de cara. Se você se adapta bem e trabalha forte no inverno com a equipe, dá para ser competitivo desde o início,” comentou ele.
Ele também destacou que, ao longo do ano, vai encontrar maneiras de extrair mais desempenho do carro. “Com o tempo, você vai aprendendo e conseguindo mais desempenho não só do carro, mas também de todos ao seu redor, da equipe”, completou.