Fórmula 1: Salo deve deixar cargo de comissário da FIA

O ex-piloto de Fórmula 1, Mika Salo, expressou dúvidas sobre sua continuidade como comissário na categoria este ano. A incerteza surge após a FIA impedir que Johnny Herbert continuasse a atuar como comissário, devido a seus trabalhos paralelos na imprensa, principalmente em colunas para sites de apostas. O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, explicou que não é possível ser jornalista, expressar seu ponto de vista, e depois atuar como árbitro.

Salo, que é comissário regular da F1 desde 2012, afirmou ao jornal Iltalehti que continuará trabalhando como comentarista para a Viaplay este ano. “Não estou dizendo que é certo, mas é improvável que eu continue a atuar como comissário”, disse o finlandês. “Eu não tive tempo no ano passado. Também há pequenos conflitos de interesse quando você faz outros trabalhos relacionados ao mesmo esporte. Então, é difícil estar em uma situação de arbitragem. Prefiro não fazer nada do que correr o risco de alguém ficar bravo com o que eu faço”, afirmou.

No entanto, o ex-piloto da Sauber e da Ferrari, acredita que sua situação é ligeiramente diferente da de Herbert. “Ele criticou Max Verstappen e alguns outros pilotos publicamente, então a FIA o considerou um juiz parcial”, concluiu Salo, que provavelmente também vai deixar o cargo de comissário da FIA.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.