A Sauber terá uma nova sede (centro de engenharia) no Reino Unido. A decisão faz parte da mudança para se tornar a equipe de fábrica da Audi a partir de 2026.
O objetivo é facilitar a contratação de engenheiros e técnicos, já que a maioria dos profissionais da Fórmula 1 está no país e muitos não querem se mudar para a Suíça.
O novo local será chamado de Sauber Motorsport Technology Centre UK, e a equipe já está avaliando possíveis localizações dentro do chamado ‘Motorsport Valley’, uma região que concentra várias equipes da F1. Entre as opções, estão Bicester, Silverstone e Milton Keynes.
Ter uma base na Inglaterra pode ser um grande diferencial para a Sauber. Ao longo dos anos, a equipe teve dificuldades para atrair os melhores profissionais, por conta de sua sede Hinwil, na Suíça. Com um centro técnico no Reino Unido, a Sauber espera se tornar mais competitiva e mudar seu cenário na Fórmula 1, após enfrentar desafios na temporada de 2024 e terminar em último no campeonato de construtores.
Mattia Binotto, ex-chefe da Ferrari e atual diretor técnico da Sauber, explicou a decisão:
“Estamos animados para estabelecer nosso centro técnico no Reino Unido como complemento à nossa base principal em Hinwil, que seguirá liderando nossas operações de engenharia e terá o maior crescimento da equipe. Expandir para o Reino Unido nos permite estar próximos de um dos ecossistemas mais dinâmicos do automobilismo. Nossa visão é criar uma forte rede colaborativa entre Hinwil e o Reino Unido, impulsionando inovação e desempenho.”