Fórmula 1: Sauber anuncia novo centro técnico na Inglaterra antes da mudança para Audi

A Sauber deu um passo significativo em sua transformação em equipe oficial da Audi, que vai ocorrer em 2026, anunciando a criação de um centro técnico na Inglaterra. A medida é vista como de extrema importância para o objetivo da equipe de brigar pelas primeiras posições do grid.

Mesmo com a Sauber se tornando Audi a partir do próximo ano, suas operações continuarão em Hinwil, na Suíça, com o departamento de unidades de potência em Neuberg, na Alemanha. O novo centro na Inglaterra será um terceiro núcleo, ‘estendendo a presença e influência da equipe no cenário global da Fórmula 1‘, conforme comunicado oficial.

A equipe acredita que o acesso ao maior pool de talentos e expertise em automobilismo do mundo (Inglaterra), ajudará a ‘estabelecer uma plataforma para colaborar com os melhores especialistas e atrair talentos de engenharia locais para o projeto da Audi na F1’.

Essa mudança é vista como um componente chave da estratégia de longo prazo da Audi, para aprimorar e expandir suas capacidades técnicas. Atualmente, locais no renomado ‘Motorsport Valley’ estão sendo avaliados, incluindo áreas em Bicester, Silverstone e Milton Keynes. O objetivo é que a nova instalação esteja operacional até o meio de 2025.

Mattia Binotto, COO e CTO da Sauber Motorsport, expressou entusiasmo com a novidade: “Estamos muito felizes em estabelecer nosso centro técnico na Inglaterra para complementar nossa sede principal em Hinwil, que continuará a liderar nossas principais operações de engenharia e a experimentar o maior crescimento da equipe”.

“Expandir para a Inglaterra nos permite permanecer próximos de um dos ecossistemas de automobilismo mais dinâmicos do mundo. Nossa visão é criar uma rede forte e colaborativa entre Hinwil e a Inglaterra, impulsionando a inovação e o desempenho”, completou Binotto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.