Fórmula 1: “Se não formos bons o suficiente, é porque não fizemos um bom trabalho”, diz Norris sobre McLaren

Depois de uma temporada forte para a McLaren, onde conquistou o campeonato de construtores, Lando Norris espera que o MCL39 seja capaz de disputar o título mundial na temporada de 2025 da Fórmula 1.

“Depois do ano passado, acho que meio que não temos mais desculpas. No passado, tivemos nossa cota de desculpas honestas e legítimas, mas acho que este ano, não temos nenhuma”, disse Norris.

O piloto britânico acredita que a equipe já mostrou ter tudo o que precisa para brigar na frente e não quer ver a McLaren ficando para trás. “Não temos nada para nos esconder. Provamos no ano passado que temos tudo o que precisamos e tudo o que é necessário para brigar no topo e ser os melhores. Se não formos (os melhores) no começo da temporada, então simplesmente não fomos bons o suficiente, e sei que não fizemos um trabalho suficientemente bom”, afirmou.

Segundo Norris, o objetivo de 2025 é garantir que a McLaren entregue um carro capaz de lutar no topo. “Mas certamente não é assim que estamos pensando. Essa não tem sido nossa mentalidade. Para todos os caras e garotas na fábrica, é sobre nos dar um carro que possa competir. Muito do que é a Fórmula 1 é ter um carro competitivo,” disse ele.

O britânico está confiante no próprio desempenho e no de Oscar Piastri, caso o carro esteja em um bom ritmo. “Acho que nós dois, como pilotos, provamos muito no ano passado. E um ao outro, do que somos capazes de fazer. Quando temos um carro capaz de disputar vitórias e campeonatos, conseguimos maximizar isso”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.