Fórmula 1: Sentimentos mistos na Alpine após sessão de classificação

A Alpine ficou com sentimentos mistos após a sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1, com Pierre Gasly terminando a sessão em P11 e Jack Doohan apenas em P19, isso depois de ter seu carro reconstruído após o forte acidente que sofreu no TL2 na sexta-feira.

Dave Greenwood, diretor de corrida da equipe: “Crédito para toda a equipe hoje, especialmente o pessoal do carro de Jack por reconstruir e preparar o carro para ele. Foi um ótimo trabalho e esforço de todos durante a noite. Do lado de Jack, ele pode estar satisfeito com a forma como seu dia progrediu. Certamente não foi uma tarefa fácil para ele, então construímos seu plano de corrida com pneus macios no TL3 para nos preparar para a sessão de classificação. Ele foi muito sensato em aumentar o ritmo e no Q1 fez um bom trabalho onde, com a volta perfeita, teria chegado ao Q2. Pierre ficou satisfeito com as mudanças na configuração que certamente melhoraram o carro desde a China. Novamente, ele estava apenas no lado errado de uma pequena lacuna com 0,05 segundos fazendo a diferença de algumas posições para estar com segurança no Q3, o que destaca as margens excepcionalmente pequenas entre várias equipes. É agradável ver que o carro foi muito competitivo no setor 1 entre nossos concorrentes diretos. Antes de amanhã, há alguns relatórios climáticos mistos com possibilidade de chuva na área. Em qualquer caso, geralmente é uma corrida movimentada em Suzuka, então estamos nos preparando para todos os cenários, visando uma boa pontuação”, concluiu.

Gasly: ​​”Tenho sentimentos mistos depois da sessão de classificação de hoje. Foi muito próximo na pista, como já esperávamos, com pequenas diferenças no tempo de volta separando um punhado de carros. O carro estava bom, fiquei feliz com o equilíbrio e consegui realmente forçar nas curvas, especialmente nos setores 1 e 3, onde fomos competitivos. Sabíamos que perderíamos um pouco no setor 2, dada a direção que tomamos com o carro. No geral, é um trabalho forte de todos na equipe, pois o carro parece muito melhor. Estou me sentindo confiante e estamos em um bom ponto de partida para amanhã. Há uma chance de chuva, o que eu gostaria que acontecesse, pois sempre torna as coisas mais interessantes para todos e dá mais oportunidade para um bom resultado. Vamos ver o que acontece”, acrescentou.

Doohan: “Obrigado à equipe pelo trabalho duro durante a noite para deixar o carro pronto para hoje. Foi um grande esforço, então sou muito grato por isso. Indo para o TL3, estávamos um pouco atrás de ontem, o que significava que precisávamos dar grandes passos cada vez que saíamos para a pista. O carro parecia razoavelmente bom, mas ainda estamos lutando um pouco com a estabilidade, o que é algo que precisamos analisar. Talvez o Q2 pudesse ter sido possível com a velocidade que tínhamos. No entanto, cometi um pequeno erro na saída da curva Spoon na minha última volta, onde o carro escorregou um pouco e tive que tirar o pé do acelerador, o que custou tempo para o resto da reta. A previsão do tempo parece mista para amanhã e isso pode nos dar uma oportunidade de avançar na corrida. Não corremos em condições úmidas neste fim de semana, mas será o mesmo para todos e buscaremos progredir em relação à nossa posição inicial atual, independentemente das condições”, finalizou o piloto australiano.

🎥 Último vídeo no canal