F1
|
1 de fevereiro de 2025 12:07

Fórmula 1: Steiner critica Red Bull por não promover Tsunoda

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, acredita que a Red Bull Racing tomou a decisão errada ao promover Liam Lawson para a equipe principal, deixando Yuki Tsunoda fora da disputa por uma vaga ao lado de Max Verstappen na temporada 2025 da Fórmula 1.

Tsunoda, que testou um carro da Red Bull no fim de 2024 e esperava uma oportunidade, foi mantido na Racing Bulls, enquanto Lawson foi escolhido para substituir Sergio Perez. Steiner questionou o critério adotado pela equipe e defendeu que o japonês deveria ter recebido uma chance.

“Não acho que foi a escolha perfeita”, disse Steiner ao GPblog. “Acredito que Tsunoda deveria ter tido essa oportunidade. Colocá-lo no carro por um ano para ver como ele se sairia teria sido uma aposta melhor.”

O ex-dirigente também apontou que a permanência de Tsunoda na equipe júnior pode ser desmotivadora. “Agora ele vai passar mais um ano na Racing Bulls. Isso não é algo motivador para ele”, acrescentou.

Steiner ainda questionou a função da equipe secundária da Red Bull, já que Tsunoda não recebeu uma chance na equipe principal. “Ele já está há cinco anos no time júnior. Mas é um time júnior ou o quê?”, finalizou.

Com a decisão da Red Bull, Tsunoda será o piloto reserva da equipe principal em 2025 e terá um novo companheiro na Racing Bulls, Isack Hadjar, vice-campeão na Fórmula 2 em 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.