O processo de Guenther Steiner contra a Haas F1 chegou ao fim. O ex-chefe de equipe retirou o processo depois de um acordo entre as partes.
Steiner entrou com o processo em abril do ano passado, alegando que a equipe devia dinheiro após a decisão de Gene Haas de não renovar seu contrato. Ele também comentou que a Haas continuava usando sua imagem para crescer, impulsionada pelo sucesso da série “Drive to Survive”.
No processo alegava que “a popularidade da Fórmula 1 nos EUA está crescendo rapidamente, e a Haas F1 cresceu junto com ela. Mas nem a Haas F1 nem a Fórmula 1 existiriam na era moderna dos Estados Unidos se não fosse por Guenther Steiner.”
Os documentos do cartório de Mecklenburg confirmam que o caso foi encerrado sem possibilidade de ser reaberto. A Haas confirmou a resolução do caso em um comunicado ao site ‘RacingNews365’:
“A Haas Formula 1, LLC tem o prazer de anunciar que Guenther Steiner e Haas Formula, LLC resolveram sua disputa, que Guenther Steiner retirou todas as alegações anteriormente feitas em seu processo e que todas as reivindicações contra a Haas Formula, LLC foram arquivadas com prejuízo.”
“Tanto o Sr. Steiner quanto a Haas Formula, LLC desejam sucesso um ao outro em seus futuros empreendimentos e não farão mais comentários sobre este assunto,” concluiu.