Andrea Stella, chefe da McLaren, reafirmou que a equipe manterá sua filosofia em relação às ordens de equipe, que ficaram conhecidas como ‘Regras Papaya’, na temporada 2025 da Fórmula 1. Apesar da polêmica em torno das decisões da equipe em 2024, Stella expressou confiança na forma como Lando Norris e Oscar Piastri se comportaram e interagiram.
Recordando momentos como o GP da Hungria de Fórmula 1 no ano passado, onde Norris recebeu ordens para deixar Piastri passar, e o GP da Itália, onde Piastri ultrapassou Norris, Stella destacou que os pilotos começarão a temporada com igualdade de oportunidades, mas que os princípios de disputa na equipe serão mantidos.
“Revisamos todas as situações em que houve proximidade entre os dois pilotos e fiquei impressionado com o quão bem eles se comportaram. Tiramos alguns aprendizados do ano passado, mas já acho que foi positivo em termos de como interagimos e agimos juntos como equipe”, disse Stella durante o lançamento do MCL39.
O chefe da McLaren deixou claro que os princípios de corrida representam não apenas o que a equipe acredita em termos de como corre, mas também no que os pilotos acreditam. “É importante dizer que os princípios de corrida são representativos não apenas do que a equipe acredita em termos de como corremos, mas também no que os pilotos acreditam, porque se um piloto não está totalmente dentro desses princípios, então esse não é o piloto certo para a McLaren”, acrescentou Stella, emitindo um aviso velado à sua dupla de pilotos.
Stella continuou expressando seu entusiasmo com a perspectiva de ter seus pilotos disputando posições: “Estou ansioso para ter esse tipo de desafio. Isso significa que estamos indo bem como equipe, significa que os dois pilotos estão indo bem como pilotos, significa que o carro é realmente competitivo e fizemos um bom trabalho do ponto de vista técnico e de corrida”, completou o chefe da McLaren.