F1
|
5 de abril de 2025 15:34

Fórmula 1: Stella defende regulamento de 2026 e rejeita debate sobre V10

Share

Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, manifestou sua discordância com os recentes questionamentos sobre o regulamento de motores da Fórmula 1 para 2026. O dirigente italiano defende o apoio integral às novas regras e não compreende a razão pela qual a ideia de um retorno dos motores V10 está sendo discutida.

Nas últimas semanas, especulações sobre a reintrodução dos motores V10 na categoria ganharam força. Há até mesmo sugestões no paddock de que essa configuração de unidade de potência deveria ser utilizada em 2028, apenas dois anos após a introdução dos motores completamente novos em 2026.

No entanto, Stella não vê mérito na proposta do retorno dos V10, com Audi e Honda também se posicionando firmemente contra a ideia. “Acho que, no momento, o interesse do esporte é confirmar que há total apoio aos regulamentos de 2026, porque eles nem sequer começaram e parece que estamos questionando os regulamentos, o que não acho que seja necessariamente do total interesse da categoria”, afirmou o chefe da McLaren em Suzuka.

Stella destacou a importância de se basear em dados concretos antes de considerar alternativas. “Acho que precisamos estar bem fundamentados ao ter esse tipo de conversa”, afirmou o italiano, defendendo uma análise baseada em fatos e números antes de qualquer mudança nas regras técnicas.

🎥 Vídeos mais recente

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.