O primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 é de extrema importância para as equipes, que buscam validar meses de trabalho no desenvolvimento de seus novos carros. Lance Stroll, piloto da Aston Martin, afirmou que consegue avaliar o potencial de um novo carro, apenas em poucas voltas.
Stroll falou com a imprensa nesta quarta-feira (26) no Bahrein e disse que normalmente sabe rapidamente se um carro tem potencial. “Às vezes, menos de cinco voltas”, disse o piloto canadense. Essa declaração contrasta com a abordagem de Esteban Ocon, piloto da Haas, que prefere esperar mais tempo para formar uma opinião. “Acho que sou mais paciente. Espero um pouco mais”, disse Ocon. “Realmente todo mundo vai com tudo no começo, mas prefiro começar a coletar um pouco de informação de todos, tenta descobrir qual perfil cada um tem e começa a construir uma imagem. Mas sim, estou focado no meu lado do trabalho e, quando você chega à primeira corrida, é quando importa. Então, veremos”, disse o francês.
Pierre Gasly, por sua vez, foi ainda mais direto que Stroll, lembrando o ano difícil da Alpine na temporada passada. “Bem, não precisamos de nenhuma volta no ano passado para saber que seria complicado. Então, acho que é tudo em perspectiva. Mas vai ser no Q1 na Austrália que teremos uma imagem melhor”, concluiu Gasly.