Fórmula 1: Stroll traça paralelo de Aston Martin 2023 e 2024

A temporada 2024 da Aston Martin na Fórmula 1 foi bastante complicada. Fazendo um balanço sobre o desempenho da equipe, Lance Stroll comparou o campeonato passado com o de 2023, onde ao menos o time foi ao pódio.

Em 2023, a equipe britânica mostrou grande potência, especialmente no início do campeonato quando Fernando Alonso seis vezes em oito etapas – no total, terminou no top-3 oito vezes no ano e encerrou o campeonato em quarto.

Enquanto isso, no ano passado, o time sofreu com a falta de competitividade. Entretanto, mesmo que em 2024 não tenham alcançado um pódio, a dupla de pilotos sofreu com problemas semelhantes, como explicado por Lance. “Em 2023, começamos com um bom carro, mas também lutamos com problemas semelhantes aos de 2024, onde estávamos brigando entre os cinco primeiros e outras coisas todas as semanas nas primeiras nove corridas, e foi quando marcamos muitos pontos. E então, no final do ano, no segundo semestre do ano, sofremos”, explicou.

“Além disso, em 2023, não fomos tão competitivos quanto equipes como a McLaren no início da temporada. E então nos encontramos meio que naquela batalha do meio do grid no final do ano. Quando começamos no início do ano, estávamos na frente do grid. Então foi apenas um problema semelhante este ano, onde não fomos tão competitivos quanto no início do ano passado, no início deste ano. Mas simplesmente não adicionamos o desempenho que precisávamos adicionar ao carro para permanecer na posição em que começamos a temporada”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.