Fórmula 1: “Tempo de Alonso acabou”, afirmou Coronel

Tom Coronel, experiente piloto holandês, deu sua opinião de que o tempo de Fernando Alonso na Fórmula 1 já passou, apesar do sucesso do piloto espanhol com a Aston Martin em 2023. Alonso, de 43 anos, está entrando em sua 22ª temporada na categoria e, segundo algumas informações, tem contrato pelo menos até o final de 2026 com a Aston Martin.

Coronel, em suas previsões para a temporada 2025 da edição holandesa do Motorsport.com, apontou Alonso como a ‘maior decepção’ da temporada: “Alonso. É uma pena, mas você sabe, há um tempo para chegar e um tempo para ir. E sim, Alonso. Acho que você é legal, acho que você é um craque, um piloto de ponta, e sempre dá o seu máximo com total dedicação”, disse ele.

Tom Coronel ainda reconheceu a paixão de Alonso pelo automobilismo, mas questionou sua permanência na F1. “Esse é um verdadeiro piloto de corrida, mas eu também digo sobre esse homem: ‘Dê lugar para outro. Saia daqui, vá. Você ganhou seu dinheiro, assuma um papel diferente no automobilismo. Assuma o lado esportivo, vá treinar pilotos’. Eu sei que ele está por trás de Gabriel Bortoleto (brasileiro, novo piloto as Sauber). Sabe, tente fazer algo bonito com isso, mas seu tempo acabou e, aliás, já faz muito tempo. O que você ainda está fazendo aqui?”, questionou Coronel de maneira que pode ser considerada um tanto quanto ríspida.

O piloto holandês destacou que respeita Alonso, mas acredita que ele não pertence mais à F1: “Em termos de nome e esse tipo de coisa, respeito, ótimo, legal. Mas você não pertence mais e você sabe disso. Então, dê esse lugar para outra pessoa”, concluiu Coronel.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.