Fórmula 1 terá combustível 100% susentável a partir de 2023, segundo planejamento da FIA

A FIA planeja utilizar combustíveis 100% sustentáveis em todos os carros da categoria até 2023, segundo planejamento revelado pelo diretor técnico Gilles Simon, em entrevista ao Auto Motor und Sport.

Com isso, as empresas de combustível que prestam serviço à categoria atualmente teriam que realizar adaptações para seguirem atuando na categoria no futuro próximo.

“Nosso objetivo é manter as empresas de combustível na Fórmula 1, elas também devem querer apoiar o plano. Por isso, queremos permitir que as empresas sigam seu próprio caminho. A condição para serem mantidas é que a tecnologia seja sustentável e o combustível seja neutro em CO2.”

“Esta situação também pode levar ao surgimento de tecnologias completamente novas. Nosso objetivo é garantir que todos os desenvolvimentos e processos que ocorram sejam sustentáveis.”

A sustentabilidade é uma promessa antiga da atual diretoria da F1. Entretanto, nota-se que passos importantes serão dados de forma antecipada em relação ao planejamento original de implementar 20% do projeto a cada ano após a primeira temporada com novos carros (a partir de 2022).

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de Red Bull em Zandvoort