Fórmula 1: Todt afirma que presença de Hamilton não garante que Ferrari será melhor

Jean Todt, ex-chefe da Ferrari e ex-presidente da FIA, não tem certeza se a Scuderia será melhor agora que tem o heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Todt ficou muito conhecido, enquanto chefe da equipe italiana, quando o outro heptacampeão da F1, Michael Schumacher, dominou a categoria.

No entanto, o francês afirmou que a Ferrari já estava muito bem estruturada com o antecessor de Hamilton, Carlos Sainz.

“O que falta à Ferrari para vencer?”, disse Todt ao jornal italiano La Repubblica. “Muito, muito pouco. A equipe já estava muito perto disso. Charles Leclerc e Carlos Sainz formavam uma ótima dupla de pilotos. A Ferrari definitivamente não perdeu por causa dos pilotos.”

Todt admite que o talento e a experiência de Hamilton são boas notícias para a icônica equipe. “Obviamente, com Hamilton, a dupla será do mais alto nível. Será melhor do que a anterior? Não tenho ideia. Teremos que ver quão bom é o carro”, disse ele.

O que Todt tem certeza é que Leclerc, cuja carreira é gerenciada por seu filho, Nicholas Todt, não vai se intimidar com a chegada de Hamilton, atualmente com 40 anos de idade.

“Não acho que Charles será afetado por Hamilton. Para ele, pode ser uma oportunidade de ficar ainda mais motivado, assim como George Russell estava na Mercedes”, acrescentou.

Hamilton e Leclerc estão testando para a Pirelli com o carro de 2024 da Ferrari em Barcelona esta semana. Relatos indicam que a volta mais rápida de Hamilton na terça-feira foi um décimo mais rápida que a de Leclerc.

Acredita-se também que a Ferrari revelará uma pintura com um tom de vermelho mais profundo para 2025. “Em nível de marca, a chegada de Lewis é certamente boa”, disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, em uma teleconferência financeira esta semana. “Ele fará uma ótima parceria com Leclerc”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.